Admissões e desligamentos em empregos formais

TemaSocioeconomia
SubtemaTrabalho, Emprego e Renda
IndicadorTrabalho e Emprego
CoberturaJuruti
NomeAdmissões e desligamentos em empregos formais
Unidade do dadoEm número de pessoas
DescriçãoNúmero de contratações e demissões de pessoas com carteira de trabalho assinada, em empresas com matriz ou filiais sediadas em Juruti.
JustificativaAcompanhar a variação de contratações e desligamentos em empregos formais ao longo do tempo permite uma análise a respeito da geração de postos de trabalho. O aumento do número de admissões e/ou de desligamentos pode sugerir grande rotatividade no mercado de trabalho, com mais empresas contratando ou demitindo.
PeriodicidadeAnual
Como coletarNo site do Ministério do Trabalho e Emprego (www.mte.gov.br), (1) clicar em [Dados e Estatísticas]. (2) Clicar em [Programa de Disseminação de Estatísticas do Trabalho – PDET]. (3) Clicar em [ADESÃO AO PROGRAMA]. (4) Clicar em [Solicitação de Acesso Online]. (5) Clicar em [Clique aqui para preencher o formulário eletrônico de solicitação de acesso]. (6) Preencher o formulário seguindo as instruções fornecidas no site. (7) Ao obter o código e senha, retornar à página do PDET. (8) Clicar em [Acesso Online]. (9) Preencher os campos "Código de Acesso" e "Senha de Acesso". (10) Clicar em [abrir sessão]. (11) Clicar em [CAGED]. (12) Clicar em [\\MTE:CAGEDEST]. (13) Clicar em [Movimentacao]. (14) Clicar em [ADM/DES]. (15) Selecionar as categorias [Admitidos] e [Desligados]. (16) Clicar em [Quadro] para adicionar as categorias selecionadas. (17) Clicar em [Mun por UF]. (18) Clicar em [MUN PA]. (19) Localizar e selecionar [Juruti]. (20) Clicar em [Linha] para adicionar o município selecionado. (21) Em "Movimentacao", clicar em [ANO COMP]. (22) Selecionar o ano desejado. (23) Clicar em [Colunas] para adicionar o ano selecionado. (24) Clicar em [Tabulação]. (25) Coletar dados para "Admitidos" e "Desligados".
Início coleta2000