Receitas

TemaSocioeconomia
SubtemaFinanças Públicas
IndicadorFontes e Usos de Recursos Públicos
CoberturaJuruti + TM
NomeReceitas
Unidade do dadoEm R$ mil
DescriçãoApresenta os principais tipos de receitas municipais, dividindo-os em receitas de arrecadação própria e transferências.
JustificativaO governo municipal tem o dever de garantir o equilíbrio financeiro e a transparência na prestação de contas à população. Informar-se a respeito das finanças de seu município e exercer o controle social dos gastos públicos faz parte da responsabilidade de seus habitantes.
Fonte alternativaNo site da Secretaria do Tesouro Nacional (www.tesouro.fazenda.gov.br/estados_municipios/index.asp), (1) Em "Documentos relacionados", clicar em [Finanças do Brasil - Dados Contábeis dos Município] referente ao ano de análise. (2) Acessar o arquivo em Access. (3) Clicar em [Consulta municípios por estado]. Se aparecer um "Aviso de Segurança", clicar em [Opções], selecionar a opção "Habilitar este conteúdo" e clicar em [OK]. (4) Clicar em [Receitas]. (5) Ao abrir a janela "Qual a sigla do estado?", digitar "PA". (6) Realizar a coleta de dados da coluna "Receita orçamentária" para o município de Juruti.
PeriodicidadeAnual
Como coletarEntrar em contato com a Secretaria Municipal de Finanças de Juruti. Dados do Território de Monitoramento (Oriximiná, Óbidos e Santarém): No site da Secretaria do Tesouro Nacional www.tesouro.fazenda.gov.br/estados_municipios/index.asp), (1) em "Documentos relacionados", clicar em [Finanças do Brasil - Dados Contábeis dos Município] referente ao ano de análise. (2) Acessar o arquivo em Access. (3) Clicar em [Consulta municípios por estado]. Se aparecer um "Aviso de Segurança", clicar em [Opções], selecionar a opção "Habilitar este conteúdo" e clicar em [OK]. (4) Clicar em [Receitas]. (5) Ao abrir a janela "Qual a sigla do estado?", digitar "PA". (6) Realizar a coleta da dados da coluna "Receita orçamentária" para os municípios de Oriximiná, Óbidos e Santarém.
Início coleta2002
ObservaçõesTodas os tipos de receitas podem ser acessados pelos arquivos disponibilizados pelo Finbra. O cálculo da Receita Própria existente no sistema foi a única informação calculada.
ReferênciaLei Complementar nº 101, de 4 de Maio de 2000 - Lei da Responsabilidade Fiscal. Portaria nº 211, de 29 de Abril de 2002. Secretaria do Tesouro Nacional (STN).