Número de ocorrências policiais, por tipo

TemaSegurança
SubtemaCriminalidade
IndicadorCriminalidade
CoberturaJuruti
NomeNúmero de ocorrências policiais, por tipo
Unidade do dadoEm número e tipo de ocorrências
DescriçãoApresenta o número de ocorrências registradas pela Polícia Civil, pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal, por tipo.
JustificativaAcompanhar o número de ocorrências policiais possibilita analisar o comportamento da criminalidade e a violência no município. Em muitos casos os crimes não são comunicados à polícia e não constam nas estatísticas policiais, mas o registro e acompanhamento das ocorrências policiais são fundamentais para o planejamento de ações e políticas de prevenção e combate à criminalidade.
PeriodicidadeAnual
Como coletarEntrar em contato com a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil de Juruti e solicitar dados, de acordo com os tipos de ocorrência, conforme listados no formulário de coleta.
Início coleta2005
ObservaçõesApropriação indébita é a posse de coisa alheia, dispondo dela como se fosse sua (seja vendendo, doando, seja consumindo). Por exemplo, pegar um carro emprestado e, depois, vendê-lo. Esbulho possessório é a retirada violenta de um bem imóvel (residencial, comercial ou rural) da posse do dono. Por exemplo, invadir um terreno ou uma casa. Furto é tomar para si um bem móvel alheio sem que se perceba. Já roubo é tomar para si um bem móvel alheio mediante ameaça ou violência.