Entradas no hospital de mulheres de até 18 anos de idade, em trabalho de parto

TemaGrupos Sociais Vulneráveis
SubtemaCrianças e Adolescentes
IndicadorGravidez Precoce
CoberturaJuruti
NomeEntradas no hospital de mulheres de até 18 anos de idade, em trabalho de parto
Unidade do dadoEm número de entradas no hospital
DescriçãoApresenta o número de entradas registradas no hospital de adolescentes e mulheres de até 18 anos, em trabalho de parto.
JustificativaA gravidez precoce é uma das ocorrências mais preocupantes relacionadas à sexualidade durante a adolescência. Além de acelerar o processo de amadurecimento da jovem gestante, atrapalhando seus estudos e planos, impõe aos familiares da criança um esforço conjunto de atenção e cuidados com o novo bebê. Acompanhar as informações desta métrica pode ajudar a entender o panorama da juventude no município de Juruti.
PeriodicidadeAnual
Como coletarEntrar em contato com o Hospital Municipal Francisco Rodrigues Barros e solicitar os dados de entradas no hospital de mulheres de até 18 anos de idade, em trabalho de parto, de acordo com as seguintes faixas etárias: "até 12 anos"; "de 13 a 14 anos"; "de 15 a 16 anos"; e "de 17 a 18 anos". Os dados foram sistematizados para este trabalho. Portanto, deve-se entrar com pedido com antecedência para que os responsáveis no hospital possam levantar as informações requeridas. Ademais, conforme outros hospitais públicos sejam construídos no município, é necessário que se incluam os dados destes outros estabelecimentos na contagem total das informações desta métrica.
Início coleta2005
ObservaçõesO Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) considera crianças as pessoas com até 12 anos de idade incompletos, e adolescentes todos os jovens entre 12 anos completos e 18 anos.
ReferênciaEstatuto da Criança e do Adolescente